Pular para o conteúdo principal

01- Entrevistando a Blogueira com Julia Beny do blog Garota Preciosa

Oi pessoal!

Criei um espaço no blog para a divulgação de canais, blogs, etc., onde toda semana, farei entrevistas com blogueiras iniciantes (ou não), que queiram participar, está é uma forma que achei para ajudar a divulgar o trabalho de todas vocês.
Para participar é só entrar no grupo https://www.facebook.com/groups/entrevistandoablogueira/, onde esclareço como será feita a entrevista, ou então enviar email para cinthiaartea@gmail.com, com o assunto: Entrevistando a blogueira, obrigada a todas!

O entrevistando a Blogueira dessa semana traz a blogueira Julia Beny, de 19 anos, do blog Garota Preciosa.

CinthiaOi Julia, primeiramente gostaria de agradecer você por esta oportunidade de estar te entrevistando e dizer que é um prazer enorme te conhecer e conhecer um pouco mais do seu trabalho.

Julia:Cinthia, obrigada! Eu que agradeço pela oportunidade de poder mostrar um pouquinho mais do meu trabalho pra vocês!

Cinthia: Tive o prazer de visitar seu blog e percebi que você trata de diversos assuntos, fala pra gente Julia, como começou e porque você começou o blog?

Julia:Então Cinthia, foi bem engraçado o começo do Garota Preciosa, porque eu consegui unir o útil ao agradável. Eu sempre assistia váaaarios tutoriais para aprender a me maquiar com a Camila Coelho e Juliana Goes, via o modo como elas passavam conteúdo pra frente e compartilhavam informações bem bacanas pro pessoal através do youtube e do blog! Peguei uma paixão enorme por maquiagem e por esse mundo de beleza mas eu vi que a maioria dos blogs tratava apenas da beleza exterior da mulher, esquecendo do cuidado diário que devemos ter com nossa beleza interior também, cuidando dos nossos sentimentos, pensamentos, atitudes e caráter! Então, devido à algumas coisas que aconteceram comigo, resolvi que eu também poderia passar conteúdo, experiência e devocionais bíblicas que nos ajudam a cuidar do nosso interior diariamente! E então, assim que eu tive essa percepção eu orei à Deus pedindo sabedoria, organizei as ideias, pesquisei tudo sobre o assunto e criei o Garota Preciosa em menos de uma semana! #hehe

Cinthia: Como surgiu o nome do seu blog?

Julia: O nome Garota Preciosa surgiu da ideia de sermos Preciosas diante de Deus, mulheres que se cuidam e que são lindas tanto no seu exterior quanto no interior. Foi difícil chegar a esse nome, pois eu queria que fosse um nome fácil de falar e de lembrar, que soasse legal! E acho que deu certo, ne?!

Cinthia: Qual sua parte preferida do blog, e qual assunto mais gosta de falar?

Julia:Confesso que eu não tenho uma única parte preferida pois escrevo sobre todos os assuntos com muito amor e entusiasmo! As devocionais são feitas de modo prático pra que as leitoras possam entender realmente o que Deus fala sobre aquele assunto, os posts de moda eu seleciono looks que têm mais a ver comigo, como os básicos, clássicos e românticos que geralmente são os looks que a maioria usa; e não podia deixar de faltar as dicas de maquiagem e de produtinhos de beleza que eu amo também né?

Cinthia: E a sua família e amigos, o que acham de você ser blogueira?

Julia:Meus pais gostaram mas realmente acharam uma loucura! (hahahahh)  Vou explicar o porquê: eu estou numa correria total com o escritório, a faculdade, aulas de piano e a igreja e confesso que estou me virando nos trinta pra montar conteúdo pro blog! Porém, foi uma coisa que Deus colocou no meu coração pra fazer e graças a Deus, eu sempre soube lidar bem com minhas responsabilidades, e por enquanto está tudo dando certo! Nada que uma organização de horários e disciplina não resolva, né? Estou me planejando pra começar com o Youtube no próximo semestre, aguardem! hehehe Meus amigos super gostaram da ideia, tanto é que meu nome agora já não é mais Julia, e sim Garota Preciosa! Haha

Cinthia: Quais são seus sonhos e planos com relação ao blog, você pretende seguir a profissão de blogueira?

Julia:Então Cínthia, meu real sonho com o Garota Preciosa é fazer a ideia do blog crescer! Pois vejo que hoje em dia as pessoas esquecem de cuidar do interior, já não tem mais tempo pra parar e refletir sobre as coisas, e quando vão ver o caso já está grave, precisando ir (linda e bela) até o psicólogo mais próximo. Por isso, meu plano é servir de bênção e ser útil na vida delas. Só de ler os comentários delas nos posts já me sinto realizada! Sobre a profissão de ser blogueira, que está chegando agora aqui no Brasil, eu acho muito bacana essa profissão, te dá uma liberdade muito grande, mas por enquanto vou manter os pés no chão e conciliar meus estudos na faculdade com este hobby, e quem sabe num futuro próximo eu consiga conciliar as duas coisas!

Cinthia: A parte que mais gostei em seu blog foi a Série: Mulher Virtuosa e Devocional, como surgiu essa idéia e como foi para vocêincluir a Palavra de Deus no blog, haja vista que a grande maioria dos blogs só trata de beleza e moda?

Julia:Que bom que gostou, obrigada! O diferencial do Garota Preciosa é justamente esse, usar o cantinho de Devocionais pra fazer menção da importância que é cuidar do nosso interior, e pra que isso aconteça eu tenho como base a Bíblia. Não gosto muito do termo religião, pois a religiosidade cega as pessoas, mas sou cristã e acredito que Deus tem a resposta pra tudo, e todas as direções e respostas para os nossos problemas estão na Bíblia! Por este motivo eu compartilho devocionais bíblicas que mostram o que Deus espera de nós sobre Gratidão, Perdão, Amor, Alegra, Paz e diversos outros assuntos.

Cinthia: Qual o lado bom, e o ruim (se é que existe rsrs), de se ter um blog?

Julia:O lado bom é você poder compartilhar suas ideias, experiências e ser bênção na vida de pessoas que você nem conhece, e a parte "ruim" da coisa, no meu caso, é não ter tempo suficiente pra elaborar e postar tudo o que a gente quer! Fora isso acredito que não tenha lado ruim não! rs

Cinthia: Você tem alguma dica para as blogueiras que estão iniciando, ou gostaria de acrescentar algo que não foi perguntado?

Julia:Uma dica pra quem está começando agora como blogueira é: tenha um foco e seja disciplinada! Se você pode e quer seguir isso como profissão vá em frente, ore sobre o assunto e não pare até conseguir! Se organize, invista em seu blog, tenha uma agenda pra anotar as ideias de posts que vão surgindo e se puder tenha um diferencial para não ser apenas mais um blog no meio de tantos que nós temos hoje em dia, certo?

Cinthia: Mais uma vez, muito obrigada pela sua entrevista, foi um prazer enorme te conhecer e saiba que ganhou uma seguidora fiel, por gentileza, deixe seus contatos abaixo para quem quiser, poder te seguir e conhecer seu trabalho.

Julia: Eu que agradeço Cínthia, muito obrigada pela oportunidade e reconhecimento! Espero que as meninas possam gostar também! Beijão!

Segue abaixo os links do Blog Garota Preciosa:
·         Blog: www.juliabeny.blogspot.com.br
·         Facebook: www.facebook.com/preciosa.garota
·         Instagram: @juliabeny
·         Email para Contato: juliabeny@hotmail.com

Um grande beijo e até a semana que vem...


Cinthia Artea.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão - Família

Ultimamente tenho convivido mais com minha família e aprendido a dar mais valor a cada um deles, cada um com seu jeito de ser. Família, para muitos um fardo, para outros um presente de Deus, para mim, minha família é tudo. Eles são pessoas que nos foram dadas por Deus como presentes, não escolhemos, e é por isso que é tão difícil as vezes a convivência, pois escolhemos nossos amigos por afinidade, nossas roupas, nossa faculdade, tudo temos o "poder" de escolher, mais a família que faremos parte não. No momento em que mais precisamos são eles que estão ali para estender a mão, sei que as vezes é chato ouvir os conselhos dos pais ( e depois perceber que eles estavam certos), perceber que sua irmã mexeu nas sua coisas ( mais e daí ), ouvir seu filho te pedindo algo até você responder que sim (mas que bom que ele está ali, não é?).  Sem eles você não seria o que é hoje, foi através da sua convivência familiar que você formou seu carater, e chegou onde está. A pior si

Aprendendo palavras dificeis

Olá pessoal! Hoje trago mais uma pérola do Matheus, neste video estou ensinando a ele algumas palavras difíceis. O vídeo está muito fofo e engraçado, vem conferir. beijos Cinthia Artea.

Causos engraçados e mandingas da minha avó

Hoje tragos alguns causos que ouvia muito da minha avó na infância e umas mandingas que ela me ensinou rsrsrs Minha avó foi uma pessoa incrível, que vivia contando histórias que mexiam com meu imaginário, talvez seja por isso que hoje gosto tanto de escrever, ler, gosto muito desse mundo da imaginação. Vem conferir o vídeo. Beijos .